Na Horizonte Benefícios não precisa de análise de perfil
Muitas pessoas deixaram de investir em segurança em função das burocracias das seguradoras. Mas, as associações de proteção veicular surgiram para ofertar serviços de qualidade com preços acessíveis de forma legalizada.
A Horizonte Benefícios explica que um dos quesitos que mais facilita essa desburocratização é que não há análise de perfil, sem exigência de dados como idade, sexo, tempo de habilitação, garagem em casa, entre outros. Esse tipo de procedimento é comumente adotado por seguradoras na contratação das apólices de seguro e, conforme as características do principal condutor do veículo, onera potencialmente o valor dos serviços.
Explicando de forma didática e objetiva, em uma associação um jovem de 18 anos investirá o mesmo que um homem de 60 anos na adesão de serviços de proteção veicular. Problema com multas e os fatores mencionados acima não interferem no valor da proteção veicular.
Nas associações, as avaliações são baseadas na tabela da Fundação de Pesquisas Econômicas (FIPE), não sofrendo significativas alterações no valor das mensalidades ao longo dos anos, diferente de como acontece nas seguradoras em que as mudanças no perfil do condutor poderão tornar o preço da apólice mais salgado. Ao início de cada ano, você não saberá quanto pagar pelo seu seguro.
Além disso, como proteção é para o veículo, qualquer condutor possua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá o direito de utilização dos benefícios caso seja necessário. Também explicando de forma didática, se seu filho se envolver em um acidente com seu automóvel não haverá problema algum em relação ao pagamento de sua indenização ou acionamento do serviço de reparo e concerto, pois não importa quem estava conduzindo o veículo.
Resumidamente, os processos das associações são mais dinâmicos, simples e desburocratizados, porque o foco é o bem comum dos motoristas associados, fazendo também com que o atendimento seja mais humanizado e personalizado.