Nosso Blog

Facilidade

Horizonte Benefícios oferece proteção veicular ao alcance de todos
Muitas pessoas deixaram de investir em segurança em função do alto valor e burocratização dos seguros. Por isso, as associações de proteção veicular surgiram exatamente para mudar essa realidade, desburocratizando esses processos e de democratizando o segmento com a proposta de economia colaborativa, ofertando serviços de qualidade com preços acessíveis. E o mais importante: é uma prestação de serviço legalizada e prescrita na constituição federal.


Como isso pode ser possível? Nós vamos explicar: um dos quesitos essenciais para promover essa desburocratização é que não há análise de perfil. A proteção veicular é para qualquer condutor. Um exemplo: um jovem de 18 anos investirá o mesmo que um homem de 60 anos na adesão de serviços.
Não ainda a exigência de dados como idade, sexo, tempo de habilitação, garagem em casa, entre outros, como adotado por seguradoras na contratação das apólices de seguro e onera consideravelmente o valor dos serviços. Já na proteção veicular, esses fatores e questões de multas não impactam no valor investido. As avaliações são baseadas na tabela da Fundação de Pesquisas Econômicas (FIPE), não afetando significativamente na alteração do valor das mensalidades ao longo dos anos.


Horizonte Benefícios sintetiza que a base de uma associação de proteção veicular é o mutualismo e não há fins lucrativos. É como um fundo, administrado por uma associação legalizada e registrada, em que os associados dividem entre si os custos mensais dos sinistros.


Vamos simplificar a explicação: os processos das associações são mais dinâmicos, simples e desburocratizados, porque o foco é o bem comum dos associados.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!