Os cuidados com o seu veículo na estação mais quente do ano

Linha de apoio:

 

A estação mais quente do ano é o convite perfeito para momentos de diversão em praias e piscinas. Para esses dias, a indicação é sempre o uso de protetor solar para proteção da pele. E já parou para refletir que seu veículo também precisa de cuidados quando o assunto é exposição solar? Por isso, a Horizonte Benefícios traz dicas importantes sobre o tema.

 A exposição solar intensa e prolongada danifica a pintura, borrachas, partes plásticas e revestimentos, que acabam perdendo o aspecto de novos e a funcionalidade é prejudicada. Por exemplo: borrachas ressecadas vedam portas e outros componentes com menos eficiência; plásticos podem ficam quebradiços e viram fonte de ruídos indesejados.

Tudo isso também gera um impacto financeiro com substituição de peças e desvalorização do veículo no momento da venda.

Confira as dicas da Horizonte Benefícios:

Estacionar na sombra

Evite deixar o carro sob o Sol. Se possível, estacione sempre em local coberto ou em vaga com sombra.

Capa de proteção

Caso não encontre um lugar coberto ou na sombra, procure usar uma capa protetora. Há opções feitas com material que reflete os raios do sol e traz tratamento contra os raios UV. Procure também opções que tenham revestimento interno para evitar arranhões.

Na hora de cobrir o veículo, observe se ele não está molhado ou se a capa possui rasgos que permitam a passagem do sol, chuva ou sereno para evitar manchas na lataria.

Proteção bancos

Em relação aos bancos e outros revestimentos internos, se forem de couro, uma recomendação é hidratá-los regularmente com produtos específicos. Outro alerta é que bancos de couro expostos ao Sol por longos períodos podem causar até mesmo queimaduras.  

Há também opções de capas que se moldam perfeitamente aos bancos e ainda protegem os originais de raios UV.

Película nos vidros

Outra boa proteção contra os raios UV são as películas escurecidas. Vale lembrar que é importante respeitar os limites de escurecimento permitidos pela legislação de trânsito.

Carroceria limpa

A exposição ao sol combinada com sujeira, como respingos de asfalto e fezes de pássaros, pode trazer manchas e danos à pintura. A recomendação é fazer a limpeza externa frequentemente, com aplicação de cera.

A vitrificação é uma grande aliada para a conservação, agindo como uma resina para proteção da pintura.

Envelopamento

A técnica aplica um plástico resistente na lataria para impedir os danos dos raios UV e também pequenos arranhões. Ela reveste todo o veículo com adesivos de alta resistência que podem ser transparentes para não alterar a aparência do veículo.

Protetor de painel

Além de evitar o ressecamento do painel e possíveis rachaduras, o protetor também deixa o volante menos quente na hora de dirigir.

Sistema de refrigeração

Para evitar superaquecimento, é importante que o motor esteja com o sistema de arrefecimento em perfeito funcionamento, e que tenha sempre água o suficiente no reservatório.

 (Deixar essa parte apenas para envio para a imprensa)

Sobre a Horizonte Benefícios

É uma associação de benefícios mútuos, sem fins lucrativos e, com notório intuito de reunir pessoas interessadas em proteger-se de inesperados prejuízos e ocorrências veiculares.

Por meio do associativismo, a Horizonte busca oferecer a cada associado o suporte necessário para que ele seja assistido com rapidez e eficiência quanto aos danos causados em seus veículos por acidente, incêndio, alagamento, roubo ou furto.

Entre em contato utilizando o formulário ao lado!

Olá! Muito obrigado por ter visitado o nosso site. Caso precise entrar em contato ou fazer uma cotação, basta nos chamar no Whatsapp pelo botão abaixo. Ou se preferir, use a caixa de mensagem ao lado, ou nos ligue através do telefone: (47) 3382-8764. Prometemos responder o mais breve possível.

Todos os direitos reservados © Horizonte Benefícios | Desenvolvido por Agência Agora Publicidade

Abrir conversa
Olá! Posso te ajudar?
Olá! Podemos te ajudar?